sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021  16:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Carnaval

3 Flores Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Azeitonas Marinadas

Azeitonas Marinadas

Pique o alho e a salsa finamente (muito mesmo).

Lave as azeitonas e misture-lhes a salsa e os alhos. Tempere ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-02-2021

Vista Alegre consagrada em 2020 com 17 prémios internacionais de design.



A Vista Alegre, marca que há 197 anos inova no fabrico e design da porcelana, vidro e cristal, voltou a ser reconhecida em 2020 com 17 prémios internacionais, atribuídos pelas principais e mais prestigiadas organizações mundiais de design.

O reconhecimento do trabalho contínuo que a Vista Alegre vem desenvolvendo nos últimos anos, em que se associou aos mais notáveis designers mundiais, deu frutos no GERMAN INNOVATION AWARD, no qual a coleção Vortex by Ross Lovegrove foi vencedora do principal prémio.

Ainda na Alemanha, o comité do GERMAN DESIGN AWARD, atribuiu a “Special Mention” às coleções Multiply by Mendel Heit; Duality; Blue Ming 2.0 by Marcel Wanders Studio; Cloudy Butterflies by Claudia Schiffer; Herbariae Parade by Christian Lacroix Maison; Vortex by Ross Lovegrove e Scarves Collection (coleção têxtil).

Nos Estados Unidos da América, no 15.º IDA – INTERNATIONAL DESIGN AWARDS, as coleções Amazónia e E2H Lighting Collection by Ross Lovegrove, foram galardoadas com o prémio Gold, a mais alta distinção daquele comité. A coleção de candeeiros Abissal também foi premiada com Bronze, tendo os vasos Endangered recebido uma Menção Honrosa.

Mas, o ano de 2020 fica ainda marcado na história da Vista Alegre com mais prémios.

O IF DESIGN AWARDS distinguiu com o prémio Winner a coleção E2H - Lighting Collection by Ross Lovegrove; o GOOD DESIGN AWARDS também reconheceu com o prémio Winner as coleções Duality; Vortex by Ross Lovegrove e Cloudy Butterflies by Claudia Schiffer e o ARCHITECTURE MASTERPRIZE colocou em evidência o candeeiro de mesa Cocar ao atribuir a “Honorable Mention”.

É de sublinhar a relevância que a coleção “Cloudy Butterflies” assume na Vista Alegre. Lançadas em 2020, as peças assinadas por Claudia Schiffer, já receberam dois prémios internacionais de design, sendo expectável que venham, em breve, a conquistar mais prémios em alguns concursos europeus.

Referência, ainda, para a nova e inovadora coleção Têxtil da Vista Alegre. Apresentada no final de 2020, e composta por echarpes e mantas, cuja decoração tem por base algumas das principais coleções de porcelana, esta coleção já foi premiada pelo German Design Awards Special 2021.

Nuno Barra, administrador da Vista Alegre não esconde a satisfação pelos prémios conquistados em 2020, “um ano que reconhecidamente foi difícil a todos os níveis, em termos mundiais. O facto de as nossas coleções e peças de porcelana e cristal serem distinguidas, em contínuo, pelos principais prémios internacionais, é revelador da nossa permanente aposta e valorização que colocamos no design de cada uma delas. Também a nossa ligação, através de parceria, com alguns dos mais consagrados designers mundiais, tem sido determinante para colocar o nome da Vista Alegre no topo, algo que nos enche de orgulho e deve deixar orgulhosos os portugueses de forma geral, já que é a consagração do que de melhor se cria e produz no nosso país. Posso assegurar aos nossos clientes e seguidores da marca que vamos continuar a inovar para surpreender em cada nova produção. Os designers internos e os nossos parceiros internacionais estão cada vez mais motivados em prosseguir este caminho de sucesso, que tem tido como corolário as largas dezenas de prémios e distinções que consagram mundialmente a Vista Alegre, a apenas três anos de completar dois séculos de existência. Sublinho, também, a satisfação pelo facto de a nossa coleção têxtil, um novo segmento da Vista Alegre recentemente lançado, ter sido já premiada. Uma aposta que considero ganha e que continuará a surpreender”, enalteceu.

A fábrica de porcelana Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, distrito de Aveiro. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar. Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão e de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de “tableware” e “giftware” da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis. Em 2009, o Grupo Vista Alegre Atlantis passou a integrar o portefólio de marcas do Grupo Visabeira, após a oferta pública lançada com sucesso sobre as ações da Vista Alegre Atlantis.

Em 2018, o design da marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro arrecadou 30 prémios no total e em 2019, a marca recebeu 39 dos mais prestigiados prémios de design internacionais, dos quais se destacam os German Design Awards, LIT (Light in Theory), Good Design Chicago, Innovative Interiors, European product Design Awards, IF, German Innovation Awards, Architecture Masterprize, German brand awards, entre muitos outros, em países como Alemanha, Estados Unidos e Itália.

Em 2020, a Vista Alegre recebeu cerca de 17 prémios, dos quais se destacam os German Design Awards e os IDA (International Design Awards), de Los Angeles, Estados Unidos.

Grandes nomes do design contemporâneo, da pintura, escultura, arquitetura, literatura e outras formas de arte têm emprestado o seu talento a muitas criações da marca. Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Ross Lovegrove, Marcel Wanders, Jaime Hayon, Malangatana, Sempé, Brunno Jahara, Sam Baron, a marca francesa Christian Lacroix e a insígnia Oscar de la Renta são alguns dos artistas e designers que se associaram à Vista Alegre. Os serviços Vista Alegre são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo. A Vista Alegre fornece ainda as loiças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil, Espanha e Marrocos, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais. Em outubro de 2018 a Vista Alegre foi distinguida pela Comissão Europeia com o prémio “Regiostars”, um galardão que gratifica os melhores projetos de política de coesão na União Europeia, privilegiando projetos inovadores e de boas práticas de desenvolvimento regional.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®