sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021  16:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Carnaval

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas My-Shop

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Azeitonas Marinadas

Azeitonas Marinadas

Pique o alho e a salsa finamente (muito mesmo).

Lave as azeitonas e misture-lhes a salsa e os alhos. Tempere ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-02-2021

Aveiro: BE acusa autarquia de aplicar tarifa de resíduos acima do custo da operação.



O Bloco de Esquerda diz que a Câmara de Aveiro está a cobrar aos munícipes pela recolha de lixo um valor acima do custo da operação e pede a redução da tarifa que classifica como a maior do país.

Os bloquistas leram o Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal de 2020 e concluem que a autarquia cobra 1,57 euros por cada euro que gasta no serviço.

Concluem que “aplica uma tarifa à população para financiar a autarquia”.

“O Bloco considera escandaloso que a autarquia tenha cobrado à população uma tarifa bastante acima dos custos de operação e que tenha sido a pior no país neste registo. Uma taxa de recuperação de custos de 157% é mais uma forma de penalização dos aveirenses. A situação assume contornos ainda mais gravosos já que a média nacional está nos 83%, ou seja, é cobrada uma tarifa abaixo do custo do serviço”.

Defende uma tarifa que seja inferior aos custos da operação e com medidas de justiça social, nomeadamente a criação de uma tarifa social que abranja automaticamente as famílias em carência económica.

O relatório, que analisa os dados mais recentes (ano 2019), é da responsabilidade do regulador do sector, a ERSAR.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®