quarta-feira, 8 de Janeiro de 2025  03:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Penna Cotta

Penna Cotta

Ferver as natas com o cálice de vinho do Porto. A seguir, adiciona as folhas de gelatina previamente amolecidas em água ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-04-2005

Rosa Mota apadrinha a inédita competição


Anadia - Atletismo

Realiza-se em Anadia, no dia 17 de Abril, a VII Meia Maratona «Todos pela Justiça», que foi apresentada no Museu do Vinho e da Vinha, na passada quinta-feira, onde, entre outros aspectos, como o traçado do percurso e a atractiva lista de prémios, foi ainda anunciada a presença de Rosa Mota, que será a madrinha da prova.

Centenas de participantes

Após as edições anteriores, realizadas na zona do Fundão e Covilhã, a Meia Maratona «Todos pela Justiça» foi agendada, este ano, para a nova cidade de Anadia.

Com a presença de Fernando Jorge, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, e ainda Jorge Sampaio, Vereador da Câmara Municipal de Anadia, entre outros, a apresentação contou com uma sala quase vazia, onde foi lamentada a indisponibilidade de Rosa Mota para estar na apresentação, mas anunciado, por outro lado, que ela estará em Anadia na data da prova, onde será a madrinha.

Estima-se que venham a percorrer os cerca de 21km de prova, aproximadamente duas centenas de atletas, tendo como aliciante o elevado montante que constitui a lista de prémios, com prémios monetários no escalão de Seniores Masculinos, que vão até ao décimo classificado, enquanto no escalão de Seniores Femininos os prémios são para as cinco primeiras atletas.

Também os vários escalões de Veteranos Masculinos serão bonificados com prémios monetários, que vão até ao quinto lugar.

Em simultâneo, numa corrida aberta de lazer, com a distância de 2,5 km, designada por “Corrida dos 8 aos 80 anos”, está também prevista a presença de largas dezenas de participantes.

A divulgação da competição vem sendo feita em todos os locais ligados à área judicial, estando ainda a ser entregues convites em várias outras provas.

Joaquim Aguiar, presidente do Centro Cultural Recreativo do Outeiro de Baixo, clube que colabora com o Sindicato na organização da prova, salientou que “a mais de uma semana da prova, já estão a chegar inscrições, apesar de as mesmas terminarem apenas às 24 horas do dia 15”.

A partida será dada pelas 10 horas na zona das Piscinas Municipais, seguindo na direcção do centro da cidade (Laranjeiras), Arcos, Famalicão, Malaposta, Mogofores, S. Mateus, Paredes do Bairro, S. Lourenço do Bairro, S. Lourencinho, Óis do Bairro, Mata, Cúria, Espairo, Outeiro de Baixo, e Anadia, onde está prevista a chegada na zona frontal ao Palácio da Justiça.

Dar continuidade à iniciativa

Jorge Sampaio afirmou a “satisfação que a Câmara Municipal tem em receber a prova”, salientando ainda a “prontidão com que a autarquia se dispõe em participar e promover este tipo de eventos”.

Por sua vez, Fernando Jorge afirmou que o “objectivo é também mostrar às pessoas que a vida sindical não intervém só em manifestações e nessas situações típicas, mas também nos aspectos sociais”.

Segundo o sindicalista, a iniciativa servirá também para promover um encontro entre os funcionários judiciais, que virão de todo o país, quer para participar na prova, quer apenas para desfrutar do evento.

A intenção do Sindicato, segundo o seu presidente, é continuar a fazer esta competição na cidade de Anadia, em anos futuros, dando assim continuidade à iniciativa.

Renato Duarte


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®