terça-feira, 26 de Maio de 2020  04:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

3 Flores Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-05-2020

Águeda: Vereador do PSD pede mais apoios e mais informação sobre combate à pandemia.



Antero Almeida, vereador eleito pelo PSD em Águeda, onde é oposição, lamenta o chumbo das suas propostas para garantir mais meios e mais informação aos cidadãos no combate à Covid 19 ainda que algumas medidas tenham sido depois aplicadas.

Na reunião desta terça sugeriu a compra massiva de máscaras e apoio ao comércio tradicional mas as ideias cairam por terra com a maioria liderada por Jorge Almeida a assumir a lidernça da luta contra a pandemia.

Na reunião de Câmara desta terça-feira, o vereador do PSD, Antero Almeida, sugeriu ao executivo a compra massiva de máscaras e outros EPI (Equipamento de Protecção Individual) para distribuição gratuita pelos munícipes.

“Numa altura que que não podemos baixar a guarda, e perante um desconfinamento que pode ser interpretado por muitos como um relaxar nas medidas e cuidados de protecção, a Autarquia deveria dar um exemplo, transmitindo uma mensagem forte de que não podemos baixar a guarda. A nossa vida colectiva deverá voltar a uma certa normalidade mas sempre com muitos cuidados de forma a não deitar por terra tudo o que temos feito até agora.”

O eleito social democrata, sugeriu ainda que seja elaborado um manual que compile todas as medidas e recomendações que entraram em vigor esta segunda-feira para distribuir pelo comércio tradicional, de forma a que todos possam ter conhecimento dos cuidados específicos relativos aos pagamentos; à higienização e limpeza dos espaços e superfícies e às normas a respeitar no atendimento prioritário.

Sustentou ainda Antero Almeida, que o Município deveria complementar as ajudas estatais ao pequeno comércio que comparticipa com 80% a fundo perdido as despesas com as adaptações para o atendimento em época COVID-19, devendo a Câmara Municipal suportar os restantes 20%.

O vereador laranja solicitou ainda ao presidente da Câmara, novamente, que lhe fosse facultado o relatório dos últimos dois meses com todo o material de protecção e desinfecção comprado e doado ao município com descrição de todas as entidades a quem foram distribuídos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®