quinta-feira, 9 de Abril de 2020  17:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Alho Francês

Sopa de Alho Francês

Derreta num tacho a manteiga e junte os alhos franceses partidos às rodelas finas. Deixe ferver durante 15 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-03-2020

Bloco de Esquerda lança um portal para denunciar despedimentos e situações de abuso laboral.



O Bloco de Esquerda lança um portal para denunciar despedimentos e situações de abuso laboral.

Revela que para lá da crise sanitária em todo o mundo há ameaça séria de crise económica com riscos elevados para as comunidades.

“Não podemos deixar que esta se transforme numa crise de emprego e que sejam os trabalhadores, através da perda de rendimento, a pagar, uma vez mais, a fatura de uma crise”.

Para o BE, a necessária estratégia de combate à pandemia, com o fecho de muitas atividades e o confinamento da população “não pode dar azo ao abuso”.

“A vaga de despedimento selvagens e de abusos laborais que se abateu sobre milhares de trabalhadores/as nas últimas duas semanas não pode continuar. Mas sabemos que há sempre quem a reboque da crise procure despedir, precarizar ou instituir o abuso laboral como regra. Não podemos permitir que tal aconteça”.

O Bloco de Esquerda lançou o portal http://www.despedimentos.pt como instrumento para realizar o mapeamento dos alegados “abusos laborais” em tempos de pandemia, fornecer instrumentos de denúncia aos trabalhadores afetadas e reunir informação que permita a proteção dos empregos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®