sábado, 14 de Dezembro de 2019  18:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Lulas com Cerveja e Natas

Lulas com Cerveja e Natas

Amanhe, lave e escorra as lulas. Corte-lhes os sacos em tiras e as cabeças em pedaços. Leve ao lume a margarina ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-12-2019

Luís Silva reflete sobre a "imperfeição humana" no livro ‘Bem-nascido… Mal-nascido…’



O Centro Universitário Fé e Cultura, em Aveiro, acolhe o lançamento do livro ‘Bem-nascido… Mal-nascido…’, da autoria de Luís Manuel Pereira da Silva.

A sessão iniciará com momento musical simbólico interpretado, por Bernardo Gomes, uma obra de Francesco Landini, um compositor cego do século XIV.

Com este momento, pretende o autor homenagear os verdadeiros protagonistas deste ensaio (a deficiência e as pessoas que se encontram particularmente marcadas por esta condição).

A data escolhida é também simbólica uma vez que é dia internacional das pessoas com deficiência.

A obra será apresentada por Walter Osswald (Professor Catedrático jubilado da Faculdade de Medicina do Porto e autor do prefácio), João Manuel Duque (Diretor do Centro Regional da Universidade Católica – Braga e autor do posfácio) e António Jorge Ferreira (editor da Tempo Novo Editora).

O autor de “Bem-nascido… Mal-nascido…” aborda a condição imperfeita da humanidade (com áudio).

A obra agora editada parte da reflexão realizada no contexto do Mestrado em Bioética, concretizado no Instituto de Bioética da UCP (Porto), com acrescentos posteriores que conferem particular atualidade às ideias apresentadas.

É, ainda, uma obra em que o autor cria ideias novas e novos termos, procurando, deste modo, desbravar novas vias para uma bioética de matriz personalista.

Os desafios que a deficiência coloca à condição humana como epicentro do livro e da apresentação que acontece no dia 3 no CUFC.

Esta edição é solidária, revertendo um euro da venda de cada livro para duas instituições: APCDI (Associação Pro-Cidadão Deficiente integrado – Pessegueiro do Vouga) e ADAV-Aveiro (Associação de Defesa e Apoio da Vida).

Licenciado em Teologia, Mestre em Bioética e professor de EMRC, Luís Silva preside à comissão diocesana da cultura de Aveiro.

Participa em conferências, debates e outras iniciativas, dedicadas a matérias de educação, teologia e bioética.

Publica, regularmente, artigos de opinião em revistas e jornais, debruçando-se sobre as matérias em que se especializou.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®