domingo, 2 de Novembro de 2025  15:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-11-2019

Aveiro: Oposição questiona operação financeira para custear novo ferry.



A oposição em Aveiro quer esclarecimentos sobre a forma como se vai processar o financiamento do novo ferry que será pago por fundos europeus, pela autarquia e por uma comparticipação da concessionária ETAC.

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou, recentemente, a segunda revisão orçamental em 2019, com a criação de uma nova rubrica no orçamento, correspondente a um novo investimento previsto pela Câmara Municipal de Aveiro, de 6.150.000€, e que vai permitir a conceção e construção de um novo Ferryboat Elétrico, a operar nas travessias entre o Forte da Barra e São Jacinto.

Ribau Esteves já assumiu que a engenharia financeira passa pela conjugação de vontades com fundos europeus, fundos do concessionário de transportes e da autarquia

PS e BE questionam a operação de financiamento por ver fundos públicos colocados na embarcação ao serviço do concessionário.

Rita Batista, do BE, pediu esclarecimentos a Ribau Esteves na sessão da Assembleia Municipal de Aveiro (com áudio)

Francisco Picado, do PS, seguiu o mesmo tom para questionar a forma como se processa a participação da empresa, através de um reembolso, e porque razão não é um reembolso mais elevado (com áudio)

Ribau Esteves esclarece que a frota fluvial é propriedade da autarquia.

As candidaturas a fundos são assumidas pela Câmara por força desse enquadramento legal (com áudio)

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®