Arranca esta quarta mais uma edição da FicaVouga.
Até domingo há espaço para música, gastronomia, artesanato e diversas atividades desportivas e lúdicas no cartaz da 29.ª edição.
D.A.M.A. (31/07), Sons do Minho (01/08), Piruka (02/08), Calema (03/08) e Ana Laíns, Mafalda Arnauth e Ricardo Azevedo (04/08) são os nomes que vão pisar o palco principal.
As tardes e noites contam ainda com o talento dos grupos locais, a tradição dos ranchos folclóricos, a qualidade das bandas filarmónicas, a irreverência dos Dj’s e a alegria das marchas populares.
O autarca de Sever confirma mudanças na estrutura do certame e a dificuldade de mobilizar os expositores. Refere que a FicaVouga está em fase de reflexão (com áudio)
“Tivemos uma redução de nove para cinco dias de FicaVouga, mas a qualidade mantém-se. Por termos menos dias de evento, apresentamos um cartaz mais coeso, com as atrações mais concentradas, garantindo uma maior dinâmica”, explicou António Coutinho.
Há menos expositores numa aposta assumida uma vez que muitos não conseguem responder nesta altura do ano.
“A ausência dos expositores é vista por nós, este ano, como um momento de reflexão em que vamos, todos juntos, reavaliar e definir novas estratégias. Já aconteceu no passado e sentimos necessidade de voltar a fazê-lo este ano”, afirmou o autarca.
Abertura às 19h no espaço Severi.
|