domingo, 22 de Dezembro de 2024  14:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-01-2005

Grupo de Teatro “Os Rouxinóis


SILVEIRO

No próximo sábado, dia 29 de Janeiro, pelas 21.30 horas, no Auditório do Centro Cultural Professor Élio Martins, realizar-se-á uma actuação do Grupo de Teatro “Os Rouxinóis”.

Este Grupo de Teatro, fundado por José Luís Iglésias, ou Zeca Iglésias, como era chamado, inicialmente como Grupo de Reis e sob a denominação de “Troupe dos Rouxinóis de Anadia”. Cantou os Reis, pela primeira vez em Janeiro de 1950. Um dos seus objectivos principais era o de angariar fundos para as Associações e Instituições de carácter social de Anadia e toda a Bairrada.

Em 1951, iniciou os ensaios de uma revista, intitulada “Enquanto Houver Rouxinóis, Viv’Alegria”, com um grupo de trabalho de aproximadamente 140 pessoas.

Em Novembro de 1953 o grupo parou a sua actividade, mas a Troupe de Reis manteve-se em actividade.

Em Novembro de 1992, foi feita uma justa homenagem a José Luís Iglésias, o homem que havia iniciado toda esta gesta, e o grupo ganha nova vida.

Entretanto, foi criado um grupo de música popular, constituído pela ala musical do Grupo, que, sob a coordenação geral de Fernando Guerreiro e a denominação de Popularis, veio a preencher uma lacuna e a impor-se no panorama musical do concelho e da região. Mas os projectos de ambos os grupos deixaram de ser comuns e, em Janeiro de 2003, procedeu-se à separação. Desta feita, “Os Rouxinóis” criaram um filho com vida própria e independente, “Popularis”.

Actualmente, “Os Rouxinóis” estão vocacionados, principalmente, para o teatro de revista e é neste âmbito que se apresentarão no Silveiro. Para saber mais sobre este grupo, nada melhor do que ir vê-los e, como diz o site do Grupo: “Para saber o resto, há que ver.. ao vivo... e a cores”

Do mesmo modo, poder-se-á assistir, por apenas 3 € a um momento de boa disposição que certamente ajudará a esquecer, pelo menos momentaneamente, os problemas da vida.

Os bilhetes podem ser adquiridos, quer na secretaria do Centro Cultural, quer junto dos elementos dos corpos sociais da U.D.C.R.S.

Umbelina Loureiro


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®