O Museu Marítimo de Ílhavo fechou o ano de 2017 com o maior número de visitantes da sua história atingindo a marca de 85 427 de visitantes. Mantém a condição de museu municipal com mais público em Portugal e coloca-se entre os maiores museus nacionais.
O ano de celebração dos 80 anos terá ajudado a consolidar essa marca acima das oitenta mil entradas com crescimento de 5% por força de uma programação "reforçada".
A autarquia realça a “qualidade e singularidade do MMI”, a existência do aquário de bacalhaus e de um navio-museu e a “dinâmica da programação”. “Estes números refletem um projeto cultural amadurecido e um equipamento municipal de grande escala”, assegura a Câmara de Ílhavo.
Durante o ano de 2018, o MMI registará um milhão de visitantes desde que abriu portas, ampliado e renovado, em 2001.
Este mês arranca a nova programação do Museu que começa com as Visitas à Bolina, nos dias 6 e 7 de janeiro, e com o 5.º Aniversário do Aquário dos Bacalhaus, a 13 de janeiro.
De manhã, a partir das 10h00, o Aquário ficará reservado a uma aula de Yoga para pais e filhos; à tarde, às 15h30, realiza-se uma visita especial que permitirá escutar o silêncio do fundo do mar. Durante este dia as visitas ao Museu Marítimo de Ílhavo são gratuitas, entre as 10h00 e as 18h00.
|