sábado, 13 de Setembro de 2025  14:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-08-2017

Turismo do Centro defende aposta na expansão do aeroporto Francisco Sá Carneiro.



A Turismo Centro de Portugal volta a defender o aproveitamento do aeroporto do Porto como solução para o esgotamento do aeroporto de Lisboa.

A Comissão Executiva do Turismo Centro de Portugal, reunida ontem, vê "com grande preocupação" as notícias recentes sobre os constrangimentos do Aeroporto Humberto Delgado.

O aeroporto de Lisboa, segundo o jornal Expresso, já não consegue dar resposta ao aumento da procura, sendo obrigado a rejeitar solicitações de companhias aéreas, uma vez que os principais horários estão esgotados. “São 200 mil visitantes por mês que o país está a perder”, adianta a TCP liderada por Pedro Machado.

Vê a situação do Humberto Delgado como “má notícia” para Portugal uma vez que o turismo tem sido uma das molas impulsionadoras do crescimento económico do país e todas as previsões apontam para que a evolução continue a ser extremamente positiva nos próximos anos.

Com a possibilidade “Portela + 1”, no Montijo, preparada apenas para lá de 2020 a TCP adivinha “três anos de constrangimentos e milhões de passageiros perdidos”.

A TCP volta a defender a utilização da base aérea de Monte Real a voos comerciais atendendo à proximidade a Fátima mas no imediato defende o melhor aproveitamento da capacidade do aeroporto Sá Carneiro (Porto).

“O Sá Carneiro tem ainda grande potencial de crescimento. A sua expansão, no entender do Turismo Centro de Portugal, será a solução mais desejável a curto prazo para atenuar o estrangulamento do Humberto Delgado. Depois, a médio e longo prazo, a solução de dois aeroportos principais, um em Lisboa e outro no Porto, é perfeitamente conciliável com a abertura de Monte Real, ou Montijo, ou ambas, à aviação comercial”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®