domingo, 2 de Novembro de 2025  10:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-01-2005

Se continuar assim nada mau


Visto da Bancada

Para alguns, o campeonato devia acabar já. Para outros, o calvário, diga-se palavra manutenção, irá durar até ao fim.

No regresso da competição, nada de novo na frente da classificação. Os cinco primeiros ganharam, com realce para o Valonguense, que, apesar da exibição sofrida, levou a melhor sobre o Soutense.

As honras da jornada vão para o Fermentelos. Depois da crise directiva, com a saída de Artur Jorge Nolasco, a equipa de Toninho, que não sabia o que era ganhar fora, conseguiram precioso triunfo no reduto do Alba.

As restantes equipas do Sul tiveram sortes diferentes. Paulo Esgueirão não teve estreia feliz à frente da LAAC, ao perder pela diferença mínima em S. Roque.

O Luso, em casa, diante do terceiro classificado, conseguiu três excelentes pontos, o que o deixa um pouco mais desafogado na tabela classificativa. Pior esteve o Covão do Lobo, que viu fugir os pontos em Cucujães.

2 Equilíbrio de forças é que se prevê na peleja entre Fermentelos e Sanguedo. Quem for mais audaz colherá dividendos disso mesmo.

A LAAC tem boas hipóteses de lograr aquilo que lhe foge, há várias jornadas, a vitória. O Cucujães é o adversário, que está um pouco melhor, mas que está ao seu alcance. Se assim não for, então os aguadas vão ter sérios problemas de sobrevivência.

Por certo, o Luso não estará melhor, dado que joga no terreno do líder, o Lourosa.

Tal como a LAAC, o Covão do Lobo tem boa oportunidade para regressar aos triunfos. A recepção ao Fajões, que tem mais três pontos, indicia essa possibilidade.

O Valonguense joga em Rio Meão. Para ganhar terá que jogar um pouco mais do produzido diante do Soutense.

II DIVISÃO

1 Aqui joga-se a liderança ou o reforço da mesma. E o Oiã - Mealhada é cabeça de cartaz. Em compita irão estar segundo e primeiro, num jogo de candidatos reais, sem qualquer favoritismo, embora o factor casa dê ao Oiã alguma possibilidade de sucesso.

Como alguém irá perder pontos, o Oliveirinha, caso vença o Moitense, o que não será muito difícil, ficará mais próximo dos candidatos.

O outsider Carqueijo joga na BARC, sendo capaz de ganhar também vantagem para os três primeiros.

O Couvelha recebe o irreconhecível Aguinense. A percentagem de vitória é de noventa por cento.

Se as atenções estão centradas em Oiã, que dizer do derby oliveirense Bustos - Águas Boas? O bom campeonato que ambos estão a realizar poderá ser sinónimo de bom jogo, de resultado imprevisível.

O Calvão é capaz de reencontrar-se com as vitórias em Casal Comba.

O Troviscalense recebe o Vista Alegre. Um jogo em que é obrigado a ganhar, de molde a não cair ainda mais na classificação.

III DIVISÃO

1 Domingo, começa a segunda volta. O Paredes do Bairro fará a recepção ao Mamarrosa. Um derby, como muitos por essas jornadas fora, mas com clara tendência para os líderes do campeonato.

O Famalicão, actual segundo, joga também em casa, com o Benfica e Arinhos, num jogo em que é claramente favorito.

Na sua peugada está o Amoreirense que, em Recardães, não deve ter problemas de maior para somar os três pontos.

Equilíbrio prevê-se no Barcouço - CRAC, enquanto o seu vizinho do lado, o Antes, é favorito diante do Gafanha Aquém.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®