domingo, 22 de Dezembro de 2024  10:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2017

Daniel Fonseca vence prova de Bodyboard em São Jacinto.



Daniel Fonseca trinfou na principal categoria na etapa de São Jacinto do European Tour of Bodyboard.

As provas terminaram com duas finais luso-francesas, tendo as vitórias sorrido a cada um dos países.

Assim, enquanto o francês Noah Capdeville triunfo no Pro Júnior, na categoria Open o grande vencedor foi o português Daniel Fonseca e logo frente o favorito e campeão do Mundo em título Pierre Louis Costes.

Foram duas finais muito disputadas, mas em que o mar não ajudou muito, pelo que apanhar boas ondas foi uma tarefa complicada e quem as encontrou no mar revolto de S. Jacinto acabou por ganhar.

Daniel Fonseca acabou por fazer apenas quatro ondas, contra as nove do francês Costes, mas a precisão com que o fez guindou-o ao triunfo, com um score de 15.40 pontos (8.50 e 6.90), enquanto o gaulês somou apenas 14.25 pontos (7.25 e 7.00).

“Estou muito contente, porque este foi um campeonato muito disputado e na final defrontei o campeão do Mundo. Isto vem na sequência dos bons resultados que tenho alcançado no Nacional. Estou a sentir-me bem e a surfar a um bom nível, pelo que este resultado foi muito bom”.

Entre outras razões, o bodyboarder considera o ano que passou na Austrália como muito positivo, pelo que lhe permitiu evoluir, apontando ao futuro com ambição. “O Europeu é aposta e quero tentar ficar, este ano, no Top 5”.

Destaque ainda para a prestação de Pedro Machado, tanto em Pro Júnior como em Open, que recebeu o prémio Revelação.

No final do Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017 foram surfadas 596 ondas, 16 excelentes, 70 boas e 134 razoáveis, com os melhores registos a serem alcançados no segundo dia, em que as condições de mar estiveram melhores. Para a história fica a nota 10 pontos de Miguel Ferreira e o score de 18.27 pontos de Pierre Louis Costes.

A competição distribuiu 1.000 pontos e um prize money de €4000.

O ETB arrancou em Santa Cruz, passa agora por Aveiro, seguindo-se as provas do País Basco (Espanha) e de Marrocos, estando ainda a etapa francesa por confirmar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®