domingo, 22 de Dezembro de 2024  08:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-05-2017

Filmes das nossas Terças apresenta "Paraíso".



Cinema no Aveirense com o filme “Paraíso”. É uma sessão de cinema nos “Filmes das nossas Terças”.

O filme “Paraíso” de Andrey Konchalovskiy, foi Leão de Prata no Festival de Veneza e candidato da Rússia ao Óscar de melhor filme estrangeiro.

Andrei Konchalovsky é um dos autores essenciais da história do cinema europeu do último meio século. Membro de uma nova geração de cineastas russos que começou a fazer cinema nos anos 1960. Venceu, no festival de Veneza, o Grande Prémio do Júri com “Dom durakov” (Casa de Loucos, 2002) — o último filme seu a estrear em Portugal — e duas vezes o Leão de Prata pela Melhor Realização com “Belye nochi pochtalona Alekseya Tryapitsyna” (Postman’s White Nights, 2014) e “Paraíso”, 2016.

Nesta obra o realizador faz mais que um típico filme de guerra, a obra é uma perturbante viagem através da consciência das suas personagens.

PARAÍSO conta a cativante história de três indivíduos, Olga, Jules e Helmut, cujos caminhos se cruzam na devastação da guerra. Olga, uma aristocrata russa emigrada, é presa por esconder crianças judias. O seu caso é investigado por Jules, um colaborador francês que se sente atraído por ela e lhe faz uma proposta em troca de uma pena leve. Mas Jules é morto pela resistência e Olga vê a sua quimérica esperança de liberdade substituída por uma cruel realidade.

Colocada num campo de concentração, Olga reencontra Helmut, um oficial superior das SS que, em tempos, esteve loucamente apaixonado por ela. Juntos, iniciam um relacionamento estranho e destrutivo. Helmut decide salvar Olga do campo e fugir com ela para a América do Sul. Olga, tendo perdido a esperança de liberdade concorda, mas no último momento percebe que sua ideia de paraíso mudou.

Nesta terça a curta-metragem escolhida é “O 21 da Rua da Esperança” de Luís Batista, produzida pela UBI. A curta conta a história António, 67 anos, vive uma vida solitária numa aldeia do interior em que a monotonia tomou conta dos dias. Um dia surge uma criança, a única na aldeia, que dará um novo rumo ao seu quotidiano.

Na última sessão de maio o público poderá assistir a “Ama-San” de Cláudia Varejão.

Os Filmes das Nossas Terças são uma iniciativa Teatro Aveirense, Plano Obrigatório e Câmara Municipal de Aveiro e têm o apoio do ICA e Ministério da Cultura. Os bilhetes têm um custo de 4€ (desconto de 50% no bilhete mensal) e estão à venda nos locais habituais.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®