domingo, 22 de Dezembro de 2024  14:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-07-2016

Divisões em Anadia a marcar a tomada de posse da concelhia Social Democrata.



Quatro deputados municipais, eleitos pelo PSD em Anadia, exigem a demissão do presidente da concelhia Social Democrata. Henrique Fidalgo é visado nas críticas por José Manuel Carvalho, João Nogueira de Almeida, Ricardo Manão e Sara Seabra dos Reis, deputados municipais a quem foi retirada a confiança política e que há pouco tempo foram acusados de não seguir as indicações de voto.

A polémica tem vindo a crescer e, segundo o jornal da Bairrada, três autarcas de Junta eleitos pelo PSD (Avelãs de Cima, Avelãs de Caminho e Arcos e Mogofores) também criticaram as posições da concelhia que apelam de “caciquista” e “infundamentada” sugerindo a demissão.

Henrique Fidalgo tomou posse na sexta-feira para o biénio 2016-2018. Fala em “presença solidária em massa da Distrital do PSD”, com o Presidente Salvador Malheiro à cabeça, os deputados António Topa e Bruno Coimbra, presidentes de concelhias do PSD, autarcas do concelho e concelhos vizinhos. A estreia da comissão autárquica do PSD/Anadia, recém criada, é uma das novidades apresentadas.

O Presidente do PSD Anadia evitou falar de temas polémicos como as cisões no partido e mostrou-se preocupado com o futuro do município, dizendo que “é necessário devolver a Anadia o fulgor de outros tempos. “Somos um partido, aberto e integrador e todos os que queiram trabalhar pelo PSD serão sempre bem-vindos”.

Mais duro foi Filipe Sério, presidente da JSD de Anadia, que abordou as mais recentes polémicas dirigindo-se a quem contesta a liderança. “Primeiro, é preciso ganhar eleições no partido e depois é preciso trabalho, força e elevado espírito democrático”.

Salvador Malheiro, líder da Distrital de Aveiro, esteve em Anadia e deixou recados à pacificação necessária para disputar eleições. “É importante que se consigam entender bem os sinais da democracia e que se respeitem todos aqueles que querem fazer parte de um projeto político”.

Para Salvador Malheiro, Henrique Fidalgo, ganhou as eleições, e "agora é tempo de construir um futuro novo", um futuro que em sua opinião, “vai devolver ao PSD Anadia, uma câmara municipal histórica”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®