sábado, 13 de Setembro de 2025  08:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-03-2016

BE contra alienação de habitação social sem reposição de casas.



O Bloco de Esquerda reprova a iniciativa do IHRU de vender parte dos fogos sociais em Aveiro. O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), em resposta a um requerimento do Bloco, informou que vendeu 253 dos 548 fogos sociais que detinha em Aveiro. Os bloquistas juntam essa iniciativa ao regulamento da autarquia para concluir que a Câmara também quer vender fogos sociais.

“Esta política promove a deterioração do edificado como os dados nacionais demonstram. No caso das habitações do IHRU em edifícios só do IHRU, 59,2% estão em bom estado de conservação. No entanto, no caso das habitações do IHRU em edifícios de propriedade mista apenas 23% estão em bom estado. No caso de habitações de outras entidade (como autarquias) em edifícios de propriedade mista a situação é ainda mais alarmantes: apenas 7% das habitações estão em bom estado”.

Admitindo que a compra de habitação por parte dos moradores “é uma opção perfeitamente legítima” confessa que sem reposição de habitações vai dar-se a diminuição do parque habitacional para fins sociais.

O BE considera que atendendo à realidade do edificado social, a política seguida pelo IHRU e pela Câmara Municipal de Aveiro “é errada e coloca em causa o estado de conservação, de salubridade e de dignidade das habitações sociais”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®