Carla Tavares, eleita do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Aveiro, espera que o país venha a oferecer maior segurança no emprego. A deputada aveirense interveio em sessão plenária da Assembleia da República a propósito de debate temático sobre precariedade laboral.
Na sua intervenção, a socialista referiu que “a garantia da segurança no emprego é um direito constitucional de todos os trabalhadores e que foram precisos muitos anos para que a sociedade portuguesa tivesse a consciência desse direito”, sendo que “só a estabilidade no trabalho permite que as famílias possam planear o seu futuro, fixem a sua residência, decidam comprar a sua casa, decidam ter mais filhos".
Carla Tavares deixou críticas ao governo anterior com alusão à defesa de um novo paradigma ao qual as pessoas tinham que se habituar de que “um trabalho pode não ser para a vida inteira” e assumiu o compromisso do PS de um caminho de combate à “precarização do trabalho” como solução para ultrapassar a crise, controlar o deficit e equilibrar as contas públicas.
“Hoje temos um governo que conhece e não esconde a realidade do trabalho precário, e temos uma maioria que o suporta que está disposta e empenhada em encontrar soluções para o combater, e isso fará toda a diferença”.
|