sábado, 13 de Setembro de 2025  17:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-03-2016

UNAVE prepara formação sobre ensino em contexto de turmas numerosas.



A UNAVE está a desenvolver um projeto sobre a formação de docentes em quadro de um número elevado de estudantes por turma. Com o “reTUNE”, a formação a 21 e 22 de Março, procura orientar a gestão desses ambientes. Sabe-se que o número de estudantes por turma, isoladamente ou aliado a outros fatores, pode facilitar ou constituir um obstáculo à otimização dos processos de ensino e aprendizagem.

O que se entende por “turmas com um número elevado de estudantes no Ensino Superior” (que pode ser diferente consoante a área disciplinar, a instituição, o tipo de aula e o ano de estudo, entre outras variáveis)? E como ultrapassar as múltiplas dificuldades que este tipo de turmas colocam a docentes e alunos?

O objetivo deste curso, ministrado pela professora Ana Vitória Baptista, formadora UNAVE, atualmente a trabalhar na Queen Mary University of London como Teaching and Learning Advisor, na equipa de Learning Development, é contribuir para otimizar os processos de ensino, aprendizagem e avaliação em turmas com um número elevado de estudantes do Ensino Superior.

Destinado a atuais e futuros professores do Ensino Superior e terá lugar nas instalações da UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, em regime presencial, nos próximos dias 21 e 22 de março.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®