domingo, 2 de Novembro de 2025  17:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-08-2015

Museu Marítimo espera atingir os 70 mil visitantes até final do ano.



Mais visitantes e mais receita. O Museu Marítimo de Ílhavo dá sinais de estar a caminho de mais um ano de sucesso. Os dados do primeiro semestre apontam para 47 mil visitantes até final de Julho, mais 7 mil que em idêntico período de 2014. Nas receitas próprias, o consultor do Museu destaca o aumento de valores na ordem dos 12 mil euros. Álvaro Garrido aproveitou a celebração do 78.º Aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo para fazer contas. Conclui que 2015 está a exceder expetativas.

“Neste momento até 30 de Julho o Museu regista 47 mil visitante. É bastante mais que no ano passado. É igualmente importante o aumento de receitas em 12 mil euros. Estamos entre o valor do ano passado, que teve um saldo final de 66 mil visitante. Ficaremos perto dos 70 mil este ano o que é muito bom no panorama da museologia portuguesa”.

Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, respondeu ao pedido de reforço de pessoal com a realidade dos Municípios. Apesar desses meios serem considerados escassos, o autarca de Ílhavo realça o empenhamento do Município na vida do Museu por considerar que é uma “joia da coroa” (com áudio).

O autarca de Ílhavo destacou ainda a reabertura do Museu da Vista Alegre como mais uma peça da oferta cultural. “Acho que no curto prazo o Museu vai ficar engrandecido com a sinergia com o Museu da Vista Alegre. Vai ter papel importante na Região Centro do país. No âmbito do acordo de comodato com a Visabeira vai deixar de ser um pequeno museu para ser um Museu a sério”.

A apresentação do documentário "Varinas - um símbolo de Lisboa", a inauguração da exposição temporária “Do Fundo do Mar: Coleções de História Natural Marinha” e apresentação do livro "Mar Frio", de Jorge Brandeiro, foram momentos que assinalaram os 78 anos do Museu. A fadista Aldina Duarte deu o toque musical à festa num fim de semana marcado pela presença de mais de mil visitantes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®