terça-feira, 27 de Janeiro de 2026  01:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Azeitonas Marinadas

Azeitonas Marinadas

Pique o alho e a salsa finamente (muito mesmo).

Lave as azeitonas e misture-lhes a salsa e os alhos. Tempere ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-04-2015

Dois Ministros esta quinta-feira na UA para 'abrirem' o novo Instituto Confúcio.



A Universidade de Aveiro (UA) vai ter um novo Instituto "destinado a divulgar e promover a língua e cultura chinesas e reforçar a cooperação no domínio educativo" entre a China e Portugal.

Trata-se do Instituto Confúcio (IC), um tipo de organismo lançado e patrocinado pelo Governo chinês em 2004 e que já está implantado em mais de 30 países. "Assegurar o ensino de chinês a todos os níveis e particularmente em Escolas de ensino secundário, em colaboração com o Ministério da Educação e Ciência", é um dos principais objetivos do IC da Academia de Aveiro que, para isso, se assume como um centro de formação contínua de docentes portugueses de língua chinesa.

A cerimónia de inauguração, que terá lugar amanhã, (23 de Abril), a partir das 15h30, no Edifício 3 da UA, vai contar com a presença do Reitor da UA, Manuel Assunção, da Reitora da ULED, Sun Yuhua, de Huang Songfu, Embaixador da República Popular da China em Lisboa, de Wang Yongli, Vice-Diretor do Hanban (sede do Instituto Confúcio), de Nuno Crato (na foto), Ministro da Educação e Ciência, e de Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®