Realiza-se esta quinta-feira (14h45), no Jardim de Infância de Verdemilho, a acção de encerramento da campanha de sensibilização ambiental “Disposto a Tolerar".
Numa acção desenvolvida nos estabelecimentos de ensino de Aveiro (EB1 e Jardins de Infância) a acção "visou despertar o espírito crítico de cada um de nós, observando os comportamentos individuais das rotinas, e procurando apresentar soluções simples para a alteração dos comportamentos inadequados relativamente ao meio ambiente". Assumindo a premissa que "os espaços públicos a todos pertencem e que exigem de cada um de nós o mesmo empenho e diligência, que dedicamos aos espaços privados, no que respeita à sua manutenção, esta campanha coloca a questão - Até quando está disposto a tolerar que os outros sujem o que também é seu?”.
Composta por um conjunto de sessões de sensibilização, a campanha “Disposto a Tolerar” foi materializada com a distribuída a cada aluno de uma lanterna de dínamo, "simbolizando a responsabilidade de cada um de nós no alerta para as questões da falta de civismo, assumindo especial importância no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Luz proclamado pela ONU para 2015".
A Vereadora aveirense Raquel Madureira estará na sessão pública.
|