sábado, 13 de Dezembro de 2025  18:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Nachos Olé

Nachos Olé

Prepare os Feijões Refritos.

Prepare as Batatinhas Fritas de Milho.

Pré-aqueça o forno à temperatura ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-03-2015

Alunos do IDL passam o dia sem telemóvel para valorizar relações humanas.



Os alunos da turma D do 9º ano de escolaridade do Instituto Duarte de Lemos abdicam dos telemóveis durante o tempo em que estão na escola, entre as 8h45 e as 17h. Esta experiência decorrerá até ao final do 2º período e nasceu numa aula de Ciências Naturais. Ao abordar o conteúdo “Opções que interferem no equilíbrio do organismo” os alunos assumiram o compromisso, com a professora de Ciência Naturais, que conseguiriam passar o dia sem o telemóvel, escolhendo passear e conversar com os colegas em detrimento de estar a jogar ou nos chats.

Este grupo de alunos quer mostrar que não depende das tecnologias para ser feliz e que valorizam a vertente humana das relações. “Apesar das inquestionáveis vantagens das tecnologias, os jovens estão a comprometer o seu tempo livre isolando-se dos demais o que poderá dar origem a problemas graves no futuro”, explica a escola.

Até 20 de Março, todos os dias de manhã entregam o seu telemóvel na escola e recolhem-no no final do dia antes de regressarem a casa. “Não é uma tarefa fácil e alguns revelam já sofrer de ´síndrome de abstinência informática` mas são jovens muito decididos e que com seguem alcançar o objetivo a que se propõem”, refere a escola.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®