sábado, 13 de Setembro de 2025  04:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-08-2015

Recuperar “sobras” para dar de comer a quem precisa



Chama-se ReFood e é um projecto de voluntariado - iniciado por Hunter Halder, em Lisboa -, que já tem sido replicado em várias cidades nacionais. Agora chega a Aveiro. O Objectivo? “Acabar com o desperdício de alimentos preparados e a fome existente nos bairros urbanos”, resumem os pioneiros do projecto em Aveiro, no fim de uma reunião, na semana passada, onde deram os primeiros passos para a criação da estrutura de apoio a carenciados na cidade.
“Temos como missão resgatar 100 por cento do excedente de comida preparada dentro das fronteiras do nosso distrito, providenciando-o às inúmeras famílias com necessidade de apoio alimentar”, reiteram.
Com início em Julho de 2015, um grupo de cerca de 30 voluntários de todas as faixas etárias, que “tem vindo a reunir-se todas as semanas para trocar impressões sobre o projecto e definir estratégias de actuação no distrito de Aveiro, de modo a constituir, na nossa cidade, o núcleo da ReFood Aveiro”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®