sábado, 13 de Dezembro de 2025  11:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Nachos Olé

Nachos Olé

Prepare os Feijões Refritos.

Prepare as Batatinhas Fritas de Milho.

Pré-aqueça o forno à temperatura ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-08-2015

Óleo das comportas aparado por balde



Um balde de plástico preso ao sistema hidráulico das eclusas junto à antiga Lota de Aveiro é usado para aparar o óleo que derrama. Esta forma de recolher o óleo tem riscos como o de transbordar para a Ria, devido à agitação da água, vento ou subida da maré. O outro braço do hidráulico das eclusas do lado do Canal das Pirâmides não tem um balde suspenso mas são visíveis manchas coloridas à superfície a Ria, característica de óleo quando misturado com a água.
A comporta junto ao antigo pavilhão desportivo do Beira-Mar é outra que se encontra visivelmente em mau estado.

Estes sistemas de eclusas permitem o controle de altura da ria nos canais urbanos assim como a actuação em caso de cheias evitando o alagamento da baixa da cidade, particularmente quando chove de forma intensa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®