terça-feira, 1 de Julho de 2025  10:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Chanfana de Carneiro I

Chanfana de Carneiro I

Lava-se bem a carne, e deixa-se a escorrer durante 1 hora. Numa caçoila de barro, põe-se, no fundo, uma camada de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-11-2014

Novas piscinas de S. João da Madeira “naufragaram”



O grupo do PS e Jorge Lima, o independente do movimento “SJM Sempre”, não mudaram de ideias e, com os seus votos contra, chumbaram a edificação do novo complexo de piscinas de S. João da Madeira.
Em declaração de voto vencido, no final da reunião extraordinária do Executivo Municipal, o presidente Ricardo Figueiredo lamentou que “o interesse dos sanjoanenses” tenha sido “preterido” em favor do “interesses próprios ou corporativos”.
Na fase dos argumentos, tinha vincado que a construção era uma “oportunidade histórica” a não perder.
Aduziu as razões que tem vindo a proclamar, como a comparticipação comunitária já garantida de três milhões de euros e o impulso que as novas piscinas dariam à centralidade sub-regional – no âmbito do Entre Douro e Vouga (EDV) - da cidade.
O presidente da Câmara ainda vincou que, mesmo sendo necessário contrair um empréstimo, junto do BEI (Banco Europeu de Investimento), para garantir a verba restante – o custo global era de 5,8 milhões de euros -, o peso anual do novo complexo nas contas municipais seria idêntico ao défice anual de exploração das actuais piscinas, que anda nos 208 mil euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®