quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2026  12:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pá de Porco Assada com Castanhas

Pá de Porco Assada com Castanhas

Faça uma pasta de alho, azeite e 1 colher de sopa de sal grosso. Esfregue a pá com esta mistura.

Deixe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-10-2014

300 pessoas vivem noite que antecedeu a Batalha do Bussaco



O projeto “Caminhos da Batalha do Bussaco” realizou, na noite de 26 de setembro, o Passeio Noturno Encenado pelos caminhos trilhados pelas tropas dos exércitos anglo-lusos e francês na noite que antecedeu a Batalha.

Numa noite quente de outono, o evento superou todas as expectativas com cerca de 300 inscrições. Nem a distância do percurso, 7km, nem o piso, por vezes acidentado, levaram à desistência dos participantes, que corajosamente ansiavam pelo convívio final.

Nas comemorações dos 204 da Batalha e do Dia Mundial do Turismo, os participantes viram e sentiram alguns dos momentos que antecederam à Batalha de preparação de um confronto seguinte que decidiria o enfraquecimento definitivo do invasor francês nas Linhas de Torres Vedras.

Ver notícia completa na edição impressa ou digital do Jornal da Bairrada de 9 de outubro de 2014


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®