sexta-feira, 26 de Abril de 2024  08:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Lulas com Cerveja e Natas

Lulas com Cerveja e Natas

Amanhe, lave e escorra as lulas. Corte-lhes os sacos em tiras e as cabeças em pedaços. Leve ao lume a margarina ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-09-2014

Ovar: "Os Verdes" questionam governo sobre drenagem de águas residuais em Esmoriz.


Os Verdes” querem esclarecimentos do Governo sobre nova rutura no sistema de drenagem de águas residuais de Esmoriz. O Deputado José ...

Os Verdes” querem esclarecimentos do Governo sobre nova rutura no sistema de drenagem de águas residuais de Esmoriz. O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, sobre a nova rutura no sistema de drenagem de águas residuais.

Um tema recorrente que já mereceu pergunta no início do ano e que agora regressa à ordem do dia. Na altura, o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia justificou que tal ocorrência se deveu aos “níveis de precipitação superiores aos habituais para a região”, ao “reduzido diâmetro dos coletores” e às “características do próprio sistema de drenagem, muito próximo de um sistema unitário (as águas residuais e pluviais são recolhidas na mesma conduta)”.

Agora, “Os Verdes” registam novos casos nas proximidades do local (Rua da Turquia) onde, após alguns minutos de precipitação, a água voltou a transbordar dos canais de drenagem para a rua.

José Luís Ferreira volta a questionar o Ministério do Ambiente e quer saber que tipo de ações foram desenvolvidas pela AdRA, desde o inverno passado, no sentido de minimizar as ocorrências que se têm verificado no sistema de drenagem de águas residuais, da freguesia de Esmoriz.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®