terça-feira, 7 de Janeiro de 2025  16:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Crumble de Maçã

Crumble de Maçã

Untar um pirex com manteiga.

Numa taça à parte, misturar a farinha com a manteiga e açúcar. Adicionar os paus ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2014

Aveiro: Guardas-Noturnos preocupados com alteração das áreas sob vigilância.


Guardas-noturnos de Aveiro apresentam “queixas” quanto à reforma das áreas de patrulhamento. Dizem que Aveiro se prepara para ...

Guardas-noturnos de Aveiro apresentam “queixas” quanto à reforma das áreas de patrulhamento. Dizem que Aveiro se prepara para reduzir as áreas e colocar em causa a sua sobrevivência. “Medimos pelo número de fogos e pelas unidades comerciais e industriais”, respondeu o autarca de Aveiro numa explicação que, segundo a autarquia, não pode ser reduzida à área útil. O diálogo foi estabelecido a propósito da abertura de concurso para a fixação e modificação das áreas de atuação.

“Considerando o disposto no Regulamento das Feiras, Venda Ambulante e Mercados e Atividades Diversas, em vigor desde o dia 14 de julho, a fixação e modificação das áreas de atuação de cada guarda é da competência do Município de Aveiro, bem como a recente reorganização administrativa das Freguesias e atendendo a que o último procedimento para atribuição de licenças ocorreu em 2009, a CMA entendeu pertinente estudar a introdução de alterações das áreas, criando-se uma nova configuração adaptada à realidade do Município de Aveiro, com um total de 14 áreas e diversos ajustamentos aos limites territoriais das Freguesias onde a atividade já decorre e a criação do serviço na Freguesia de Oliveirinha e de Eixo/Eirol”.

Dois guardas noturnos apresentaram-se na reunião de Câmara com receio que a redução de áreas retire viabilidade ao negócio. Num dos casos tratava-se de um profissional que alega estar a ser “empurrado” para zonas ribeirinhas sem áreas de trabalho. “Dedicámos 10 anos das nossas vidas a isto e agora somos chutados”.

“Penso que veio aqui falar sem conhecer o teor do documento. Ninguém tem nada garantido mas este concurso até pode ser uma oportunidade e no caso das áreas ribeirinhas até pode haver negócio porque há muitos investidores que se queixam da falta de segurança em áreas de viveiros onde as forças de segurança não estão presentes”, advertia o autarca de Aveiro.

O Executivo Municipal deliberou aprovar a abertura do procedimento de concurso público para as 14 áreas criadas, destinado à implementação do Serviço de Guardas Noturnos no Município de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®