domingo, 2 de Novembro de 2025  09:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2014

Aveiro: “Federação Distrital do PS não conseguiu estabelecer contacto com militantes e autarcas” - Gonçalo Fonseca.


Dar rosto ao descontentamento e lutar por um Partido mais próximo dos autarcas e dos cidadãos. Gonçalo Fonseca assume a candidatura à ...

Dar rosto ao descontentamento e lutar por um Partido mais próximo dos autarcas e dos cidadãos. Gonçalo Fonseca assume a candidatura à liderança da distrital do PS de Aveiro, na corrida com Pedro Nuno Santos, salientando que assume o projeto para responder a quem não se identifica com a atual liderança e para trabalhar por uma mudança nos partidos.

“Uma de natureza interna que tem a ver com a avaliação negativa que um conjunto de pessoas faz de uma Federação Distrital que não conseguiu estabelecer contacto com militantes e autarcas. E perceber que há uma necessidade dos partidos trabalharem de outra forma. As pessoas têm cada vez problemas mais graves e os partidos deveriam estar ao serviço dessas pessoas para lhes poder minimizar problemas. O que é facto é que os partidos não estão próximos das pessoas”.

O candidato diz que as eleições para a distrital não podem ser confundidas com a eleição nacional entre Seguro e Costa.

“Há uma dimensão distrital, regional, e há uma dimensão nacional. Tenho na minha candidatura pessoas que apoiam António Costa e António José Seguro. E Pedro Nuno Santos tem pessoas que apoiam um ou o outro. As pessoas fazem escolhas perante os projetos. É importante que os militantes percebam que uma coisa não é a outra. Pelo facto de eu ser apoiante do António José Seguro a minha candidatura não é do AJS. Pedro Nuno Santos poderá dizer a mesma coisa. A reflexão tem que ser autónoma. Primeiro para a Federação e depois para as Primárias do PS”.

Gonçalo Fonseca na corrida à distrital do PS poucos dias depois de Pedro Nuno Santos ter dito que esperava uma lista de “descontentamento” que iria a votos para marcar essa posição. O candidato diz que chega agora porque o calendário é apertado.

“É verdade que é um calendário difícil porque nos coloca a fazer uma campanha interna em tempo de férias. Esta data foi marcada há pouco tempo e de alguma forma fomos apanhados de surpresa. Sabendo que é difícil vamos para ganhar porque há enorme descontentamento no distrito. Perante o desafio e os incentivos não poderia ficar quieto e deixar de apresentar-me como candidato. Vamos com otimismo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®