Os militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro da GNR levaram a cabo uma operação que resultou na apreensão de centenas de quilos de polvo, pescada, amêijoa, berbigão e percebes.
O pescado foi descoberto na sequência de três fiscalizações realizadas entre a noite de quinta-feira e a madrugada de ontem, duas das quais nas imediações do Porto de Pesca Costeiro de Aveiro e outra à entrada da A1, apurou o Diário de Aveiro junto de fonte da Guarda.
As acções, inseridas numa operação destinada ao controlo de pesca ilegal, através da fiscalização de viaturas de transporte de pescado fresco, permitiram detectar um total de 605 quilos de pescado. O polvo (234 quilos) e a pescada branca (34 quilos) foram apreendidos por não possuírem o tamanho mínimo estipulado por lei para serem comercializados. Os bivalves - 320 quilos de amêijoa japonesa, 12 de berbigão e cinco de percebes - não se faziam acompanhar de documentação legal (certificado de origem), pelo que foram também confiscados.
|