A 9.ª edição do AgitÁgueda chegou ao fim. Ao longo de 23 dias, e tendo como palco principal o Largo 1.º de Maio, na zona ribeirinha de Águeda, foram vários os espectáculos culturais que atraíram ao município milhares de visitantes de todo o país, e mesmo estrangeiros. Rui Veloso, GNR, Nelson Freitas ou os Azeitonas foram apenas alguns dos nomes da música nacional que passaram pelo palco do AgitÁgueda. A par disto, as tasquinhas, a animação pela cidade e a iniciativa ímpar dos chapeús de chuva coloridos suspensos em várias artérias de Águeda, deram à edição deste ano uma projecção única, fazendo deste um dos mais concorridos eventos de todos os tempos, desta que surgiu o AgitÁgueda.
O último fim-de-semana voltou a registar afluências de público em grande número para ver o programa que a organização idealizou para os últimos dias do evento.
Na passada sexta-feira, D8 e Dengaz trouxeram um estilo de música diferente e o público respondeu em massa, surpreendendo mesmo os artistas, cantando todas as letras em uníssono. Seguiu-se, no sábado, Richie Campbell que brilhou ao mais alto nível para milhares de pessoas que não quiseram perder pitada do seu concerto.
|