terça-feira, 1 de Julho de 2025  08:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Chanfana de Carneiro I

Chanfana de Carneiro I

Lava-se bem a carne, e deixa-se a escorrer durante 1 hora. Numa caçoila de barro, põe-se, no fundo, uma camada de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-06-2014

Estudo detecta neurotoxina associada a doença em bivalves da ria Aveiro



Pela primeira vez, investigadores portugueses detectaram uma neurotoxina associada à doença neurodegenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica em bivalves da Ria Formosa e da Ria de Aveiro. A equipa, porém, quer aprofundar os estudos para perceber os riscos para a saúde.
A neurotoxina (toxina que ataca o sistema nervoso) em causa – designada BMAA - foi identificada “em níveis significativos” em berbigão e mexilhão, mas os cientistas desconhecem ainda o real impacto na saúde humana, para serem tomadas medidas cautelares.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®