domingo, 22 de Dezembro de 2024  11:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-05-2014

Presidente da AIDA elogia actividade no Porto de Aveiro e pretende 'investigação competente' à gestão da Aveiro-Expo.


Fernando Paiva Castro, Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), em declarações à Terra Nova (Conversas) ...

Fernando Paiva Castro, Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), em declarações à Terra Nova (Conversas) elogiou os resultados de movimentação de cargas registada no Porto de Aveiro.

Entre Janeiro e Abril o Porto de Aveiro atingiu mais de um milhão e quinhentas e doze mil toneladas de tráfego de mercadorias movimentadas. Em relação a 2013, o melhor ano do porto, verificou-se um acréscimo de 14,31%. Comparativamente a 2012 nota-se uma subida mais acentuada de 46,35%. As exportações superiorizaram-se às importações em cerca de seis pontos percentuais. A utilização da ferrovia continuou a atingir valores máximos. O total de mercadorias que entraram e saíram do Porto de Aveiro por esse modo de transporte foi de 286.636,28 toneladas o que representa 19% do total movimentado, crescendo em 30% em relação ao período homólogo de 2013.

Fernando Paiva Castro refere que são indicadores positivos. "A região de Aveiro sempre foi mais exportadora que importadora. A APA trilha passos seguros e está a progredir. Sempre tiveram grandes projectos de obra e contribuem para a melhoria da economia. Trabalham com segurança e passo-a-passo", referiu.

Fernando Paiva Castro, líder da AIDA, que é accionista minoritária da empresa Aveiro-Expo, referindo-se à polémica relacionada com as 'contas' da empresa e sobre a eventual utilização irregular do cartão de crédito da empresa, sublinhou que a gestão da empresa "passou ao lado da AIDA" e sugere uma investigação externa à gestão da empresa. "Se a legislação não foi respeitada, se houve incumprimentos, ausência de boas práticas de gestão com prevaricação, há instituições próprias para apurar os factos".

Sobre a imagem pública da empresa disse que "não sai beneficiada". "Quem tem competência legal que investigue a fundo e que tome conta deste processo", vincou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®