Os mais recentes problemas vividos em torno do Centro Hospitalar do Baixo Vouga foram, no entender de Couto dos Santos, deputado do PSD eleito por Aveiro, apenas uma entre várias situações às quais o presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) não soube dar resposta. “Não lhe reconheço competência nem capacidade para ocupar o cargo”, frisou o parlamentar social-democrata, sugerindo, assim, a demissão de José Tereso.
“Ele é que terá de ponderar, mas se eu estivesse no lugar dele optava por me demitir”, sublinhou Couto dos Santos em declarações ao Diário de Aveiro. O deputado, que encabeçou a lista do PSD eleita pelo círculo aveirense, acusa José Tereso de estar a fazer uma gestão da saúde no distrito “que tem sido um desastre”. Mais ainda: “Não tem capacidade de diálogo e tem criado uma série de situações inconvenientes no distrito”.
Couto dos Santos garante que “já por diversas vezes” tentou chegar à fala com o presidente da ARSC, no sentido esclarecer algumas situações relativas a unidades de saúde da região, mas tal revelou-se impossível. “Ele nunca está disponível”, sublinha.
|