sábado, 13 de Setembro de 2025  09:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-04-2014

Águeda: Município estuda viabilidade de infraestrutura hidráulica para controlo dos caudais do rio e produção de energia.


O Município de Águeda assinou um protocolo de colaboração com a empresa ASMI para a realização de estudos para a avaliação ...

O Município de Águeda assinou um protocolo de colaboração com a empresa ASMI para a realização de estudos para a avaliação técnica e económica da implementação de uma infraestrutura hidráulica para controlo dos caudais do rio Águeda, bem como o aproveitamento da mesma para a produção de energia hidroelétrica.

A assinatura do protocolo contou a presença do Presidente da Câmara, Gil Nadais, do Vereador João Clemente, e do Administrador da ASMI, Adelino Matos.

O presidente da edilidade refere que “este protocolo visa encontrar as melhores soluções para o controlo das cheias na Cidade de Águeda e em todo o percurso do rio. Em conjunto com a construção do canal em Águeda e do desaterro na ponte de Óis da Ribeira, o objetivo é que esta obra hidráulica tenha o potencial para minimizar o perigo de cheias”.

Um dos cenários possíveis para viabilização do investimento nas infraestruturas hidráulicas será o aproveitamento da mesma para produção hidroelétrica, estabelecendo como prioridade o controlo dos caudais de modo a evitar ou minimizar os impactos das cheias na Cidade de Águeda, sendo para tal igualmente necessário avaliar a capacidade da rede elétrica no que toca ao futuro ponto de interligação, necessário para o escoamento da eletricidade produzida.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®