A Distrital do PSD de Aveiro esclarece que o empréstimo bancário concedido pelo BPN se destinou à compra da sede, imóvel dado em garantia para o financiamento. É o esclarecimento depois da notícia do Correio da Manhã que falava de empréstimo do BPN à distrital do PSD de Aveiro que Oliveira e Costa chegou a liderar, mas omitiu esse financiamento, que os sociais-democratas inscreveram nas suas contas.
O PSD de Aveiro lamenta que o BPN, "depois de nacionalizado em 2008, pelo anterior governo, tenha falhado no ano de 2009 o dever de reportar às entidades competentes a informação devida".
A distrital do PSD salienta que "foram os responsáveis da comissão política distrital do PSD/Aveiro que, no cumprimento mais escrupuloso da transparência e da legalidade, reportaram a todas as entidades competentes o empréstimo bancário que havia sido contraído junto da instituição bancária BPN".
Segundo aquele órgão distrital, o partido tem vindo a amortizar esse empréstimo e os juros correspondentes. "A comissão política distrital do PSD/Aveiro, no âmbito das suas responsabilidades, encontra-se, em termos legais e contratuais, a amortizar tal empréstimo e respetivos juros". |