sábado, 13 de Setembro de 2025  06:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-03-2014

USF de Arouca estará operacional no último dia de Junho



No último dia de Junho, entrará em funcionamento a USF (Unidade de Saúde Familiar) da vila de Arouca. Esta é a expectativa de Coelho Macedo, o presidente do conselho clínico do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arouca/Feira, e também de Artur Neves, o presidente da Câmara Municipal.
No âmbito de uma visita de deputados do PS eleitos por Aveiro – em concreto de Pedro Nuno Santos, Rosa Albernaz e Filipe Neto Brandão – ao Centro de Saúde de Arouca, Coelho Macedo garantiu que, se dependesse da vontade do ACES, a USF “já estaria em funções”.
O responsável especificou que será constituída por quatro médicos, por quatro enfermeiros e por três assistentes.
O director clínico do Agrupamento Arouca/Feira realçou que a Unidade poderá entrar em funcionamento a 30 de Junho mesmo que ainda falte um médico, desde que o processo fique devidamente documentado na acta de constituição, a redigir no âmbito da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.
Os profissionais da nova entidade virão juntar-se aos três médicos – ainda há uma outra clínica que está de licença - que já prestam serviço no Centro de Saúde, o que virá resolver o problema de falta de médicos de família no concelho.
Se bem que ainda não seja claro que a USF venha resolver, também, e de forma perene, a situação da extensão de saúde de Alvarenga.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®