Reeleição garantida com números que deixam a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros satisfeita. Hélder Bartolomeu continua a comandar os Bombeiros. Foi reeleito numa Assembleia-Geral com 106 associados. Noventa e cinco votaram a favor, registaram-se 9 votos brancos e 2 nulos. O dirigente confessa que foi uma noite tranquila depois da polémica vivida em torno da não admissão de uma lista concorrente.
“A assembleia correu muito bem, tranquila e calma. As contas foram aprovadas por maioria. Algumas questões levantadas por sócios foram-lhes explicadas. Para mim correu muito bem. Independentemente de alguma polémica que tenha havido antes desta assembleia por se tratar de uma assembleia eleitoral. Os problemas foram sanados e explicados pelo presidente da assembleia geral.”
Hélder Bartolomeu regista ainda os níveis de participação como positivos. “Acredito que foi uma boa participação dos associados. No ano de 2000, em que houve também duas listas a voto tivemos cerca e 580 associados a votar. Hoje menos, mas de qualquer modo é um número significativo, que legitima a nossa continuidade e é também um orgulho termos aqui tantos associados a votarem mesmo sendo uma lista única.”
Pela frente surge um mandato que irá ficar marcados pela obra do novo quartel de bombeiros. “O que nós pretendemos fazer no futuro é o que está no nosso plano de ação que é a continuidade da boa gestão financeira e da transparência das contas. Este ano apresentámos um resultado operacional de 103 mil euros, o que é significativo e que demonstra a boa gestão que temos feito na associação.” |