domingo, 2 de Novembro de 2025  05:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2013

Ílhavo: “O tempo veio dar razão ao PS” - vereadores socialistas.


Os vereadores do PS dizem que a abstenção na votação de Plano de Atividades e Orçamento para 2014 é a forma encontrada para marcar ...

Os vereadores do PS dizem que a abstenção na votação de Plano de Atividades e Orçamento para 2014 é a forma encontrada para marcar a diferença de programas entre os dois principais partidos que se apresentaram a eleições com programas alternativos mas espelha a convergência em muitos princípios seguidos. Apesar dessa aproximação quanto à filosofia de contenção espelhada nos documentos, a separação ideológica acabou por ganhar força com a abstenção.

“Importa aqui realçar que o PS apresentou-se ao eleitorado nas mesmas eleições com um programa alternativo e que diverge em diversas opções significativas. Dos resultados eleitorais verifica-se uma alteração na correlação de forças , tendo o PS reforçado a sua posição no executivo com a eleição de mais um vereador, retirado ao PSD”, adiantam os vereadores que dizem respeitar, dessa forma, a votação do eleitorado que optou pelo Partido Socialista.

“No entanto, não deixam os vereadores do PS de notar que, pela primeira vez, nos últimos 16 anos, o PSD apresenta um Plano e Orçamento que responde a muitas das críticas que ao longo dos anos o PS foi tecendo e apresenta agora um Orçamento mais realista e com uma orientação política que vai ao encontro, ainda que de forma ligeira, de algumas das propostas que o PS tem apresentado e apresentou em sede de campanha eleitoral”.

Como exemplo os vereadores apontam a “aproximação entre os valores totais do Orçamento aos Valores reais,” um “arrepiar caminho” nas grandes obras, um “reforço na área social e em outras áreas que afetam mais diretamente a qualidade de vida das pessoas” e no “reconhecimento da importância do estabelecimento de parcerias com as Associações e as Juntas de Freguesia”.

Como sinal negativo é apontada a falta de uma alívio ao nível da carga fiscal. “E se mais não é possível fazer, teremos também que o constatar, isso deve-se ao facto de no passado, o executivo PSD, ter hipotecado o futuro com planos megalómanos, projetos e obras dificilmente sustentáveis e que não permitem à atual Câmara estar em condições de dar novas respostas a novos problemas que se colocam hoje às pessoas do nosso Município, como seria desejável para nós e certamente também para os vereadores do PSD”.

A equipa de vereadores considera que o tempo “veio dar razão ao PS” e acredita que o “novo caminho protagonizado pelo executivo PSD”, resulta não só das exigências da nova legislação e dos cortes e diminuição da receita “mas sim de uma nova política que se pretende implementar, mais próxima do projeto que o PS defende para o Município”.

Na declaração de voto, os eleitos do PS, referem ainda como elementos a desenvolver a “implementação do Orçamento Participativo”, a criação do Conselho Municipal de Juventude, o reforço do apoio às Associações de Pais e a necessidade de “medidas sistemáticas que apontem para uma diminuição da situação de endividamento da Câmara Municipal”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®