domingo, 2 de Novembro de 2025  08:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-12-2013

Aveiro: Filme “Histórias de amor duram apenas 90 minutos” e documentário “Pão de Ul” em exibição no Teatro Aveirense.


Cinema no Teatro Aveirense. Hoje há duas películas. Será exibido o filme brasileiro “Histórias de amor duram apenas 90 minutos” e ...

Cinema no Teatro Aveirense. Hoje há duas películas. Será exibido o filme brasileiro “Histórias de amor duram apenas 90 minutos” e o documentário “Pão de Ul”. Dois filmes em língua portuguesa. Paulo Halm, realizador do filme que foi rodado no Rio de Janeiro, marca presença neste encontro.

O filme conta com Caio Blat como ator principal. Na trama, o personagem é um escritor ocioso a passar por uma crise de inspiração que, ao longo da história, começa a desconfiar que a sua mulher o trai com outra mulher. Contudo este ciúme transforma-se em desejo e ele acaba por se envolver rumo a um final inesperado.

Este filme surpreendente ganhou o Prémio do Júri no Festival do Rio e, entre outras distinções, o Prémio de Melhor Ator e Melhor Edição de Som no Festival de Gôiana. O realizador fez estudos em cinema e trabalhou sobretudo como argumentista sendo, inclusive, fundador e diretor da “Autores de Cinema”, entidade que organiza os argumentistas brasileiros. Depois de ter realizado várias produções de curta e média metragem, é atualmente também professor na conhecida Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Brasil.

Pão de Ul” é um documentário realizado entre os moinhos e as padarias de Ul, em Oliveira de Azeméis, pelos realizadores Igor Martins, Rosário Costa e Sara Petiz. Este filme teve a sua estreia no Festival de Cinema de Avanca, tendo entretanto sido exibido em diversos outros festivais.

O fabrico deste pão é retratado pelas mãos de D. Ângela Terra, uma das poucas padeiras que ainda cumpre a tradição da cozedura tradicional deste pão nascido numa região de água a correr entre profundos vales. Os realizadores, com formação na área dos audiovisuais estudaram na Universidade de Aveiro e no New York Film Institut.

A sessão vai ter lugar na sala principal do Teatro Aveirense e terá a duração de 100 minutos na totalidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®