Poucos minutos foram suficientes para que dois homens armados e com as caras tapadas entrassem, ontem de manhã, numa ourivesaria situada na Gafanha da Encarnação, para roubar o conteúdo do cofre do estabelecimento.
Aquela que deveria ter sido mais uma manhã tranquila na Ourivesaria/Relojoaria Lilijóias, ficou marcada por instantes de medo e pânico, quando, pelas 11 horas, a dupla entrou de rompante nas instalações para efectuar o roubo violento.
Os donos do estabelecimento, Otília e Paulo, estavam a trabalhar no momento em que foram surpreendidos e em que não tinham clientes para atender. “Isto é um assalto”, gritaram os intrusos, cada um munido com uma arma que aparentava ser uma pistola, anunciando a sua chegada.
“Obrigaram-nos a deitar no chão e disseram que, se não reagíssemos, não nos acontecia nada”, contou a proprietária, que, tal como o marido, não ousou desobedecer.
Enquanto um dos encapuzados permaneceu junto ao casal de ourives, sem nunca deixar de lhe apontar uma arma à cabeça, o outro dirigiu-se ao cofre, onde estavam guardadas várias peças em ouro e prata. “Não quiseram mais nada, nem à caixa registadora foram”, contou a mulher ao Diário de Aveiro, numa altura em que os prejuízos ainda não tinham sido contabilizados.
|