A Universidade de Aveiro recebe, esta sexta e sábado, a conferência “Educação Financeira: Desafios e Oportunidades”. Há projetos de Literacia Financeira do Cetelem que serão apresentados como Case Studies na 4.ª Conferência Internacional de Educação Financeira.
A conferência é uma iniciativa do programa de educação financeira (Escola Aberta de Educação Financeira) do Projeto Matemática Ensino (PmatE), da Universidade de Aveiro. É ponto de encontro e espaço de partilha de experiências de todos aqueles que entendem a promoção da literacia financeira como uma questão de cidadania.
Antecipando as comemorações do Dia Mundial da Poupança (que se assinala a 31 de Outubro), a 4ª Conferência Internacional de Educação Financeira marca, também, o início das atividades do programa 2013/2014 da Escola Aberta de Educação Financeira do PmatE/Universidade de Aveiro, o qual inclui a exposição interativa e itinerante Educação+ Financeira, que irá percorrer o país, de norte a sul, pelo quarto ano consecutivo, ações de formação acreditada para professores e outros públicos e a produção e divulgação de conteúdos pedagógicos de educação financeira.
A primeira paragem da exposição Educação+ Financeira será na Fundação Cupertino de Miranda, na cidade do Porto, onde poderá ser visitada nos dias 29, 30 e 31 (Dia Mundial da Poupança). |