domingo, 22 de Dezembro de 2024  05:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2013

Aveiro: “Iniciamos com esta tomada de posse uma nova fase da vida do Município de Aveiro” - Ribau Esteves.


Uma nova era na vida da Câmara de Aveiro. É desta forma que Ribau Esteves se apresenta perante cidadãos e autarcas no seu primeiro ato ...

Uma nova era na vida da Câmara de Aveiro. É desta forma que Ribau Esteves se apresenta perante cidadãos e autarcas no seu primeiro ato formal como presidente de Câmara. A tomada de posse foi momento aproveitado para mobilizar funcionários autárquicos, autarcas, cidadãos, empresários, Universidade de Aveiro e as comunidades aveirenses espalhadas pelo mundo para uma tarefa que o novo presidente de Câmara considera difícil.

“Iniciamos com esta tomada de posse uma nova fase da vida do Município de Aveiro e da sua Câmara Municipal, seguramente muito diferente das que vivemos até hoje, garantidamente adequada à situação muito difícil e exigente que temos em mãos, gerindo com realismo, com coragem, com sustentabilidade e com qualidade. Vamos ter uma gestão de exigência e de cultura do mérito, conquistadora de patamares mais elevados de eficiência, escolhendo sempre a melhor opção de entre as disponíveis, gerindo com solidariedade e em proximidade com os Cidadãos e as Forças Vivas”.

O autarca de Aveiro prometeu uma “reforma profunda na organização e na gestão financeira da Câmara e das Entidades do Universo Municipal” revelando que vai criar um “Pelouro específico” para essa tarefa. Ribau Esteves diz que pretende um Município “politicamente presente e liderante” na região mas também no país.

“Uma palavra ao Governo de Portugal, que vai passar a contar com um Município de Aveiro presente, exigente e lutador, honrando a sua história e lutando por um futuro melhor. Trataremos com intensidade dos muitos assuntos que temos pendentes com o Governo, na certeza de estarmos todos de bom espírito no serviço a Portugal, o que exige muito mais e melhor atenção do Governo ao Município e à Região de Aveiro. Queremos que o Governo tenha coragem, seja reformista e capaz de vencer as inércias dos interesses que estão sempre bem, valorizando os seus Cidadãos que vivem um tempo de particular dificuldade e são a sua razão de ser”.

Jorge Campino, Raquel Castro Madureira, Jorge Ratola e Miguel Capão Filipe acompanham Ribau esteves no executivo e Nogueira Leite lidera a assembleia Municipal.

As cinco áreas de intervenção prioritária estão definidas. Reestruturação Organizacional e Financeira da Câmara Municipal de Aveiro; Qualificação Urbana e Ambiental do Município; Reforma da Intervenção na Educação e na Ação Social, com Ações de Parceria; Liderança da Região de Aveiro e Participação Intensa em Projetos Intermunicipais; Cooperação Ativa para o Desenvolvimento Económico e o Emprego são o centro da intervenção.

Élio Maia tomou posse como vereador da Câmara de Aveiro mas vai pedir a suspender o mandato por razões pessoais, cedendo o seu lugar já na primeira reunião do novo executivo a realizar, em princípio, segunda-feira próxima. Deixou uma palavra de agradecimento a todos quantos trabalharam por Aveiro nos últimos 8 anos e simbolizou o gesto com um abraço ao seu vice-presidente Carlos Santos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®