terça-feira, 1 de Julho de 2025  07:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Chanfana de Carneiro I

Chanfana de Carneiro I

Lava-se bem a carne, e deixa-se a escorrer durante 1 hora. Numa caçoila de barro, põe-se, no fundo, uma camada de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-07-2013

Estarreja: Água salgada quase a chegar às casas



O presidente da Câmara de Estarreja alertou ontem que o avanço da água salgada, que tem afectado os campos agrícolas do Baixo Vouga Lagunar, é já uma ameaça a “áreas urbanas” do concelho. “Já se está a encostar à linha férrea”, a “última barreira” antes de alcançar as casas, disse o autarca durante uma visita guiada a jornalistas a uma das zonas em que o município se encontra a reparar rombos provocados pelo avanço da água da ria.
Em Abril, a autarquia interveio na margem sul do Esteiro de Canelas, reparando seis rombos. Este mês, o problema regressou. A situação mais grave é na confluência dos esteiros de Canelas e de Salreu, onde nos últimos dias vários tractores têm estado a depositar pedra para repor as protecções e os caminhos agrícolas, numa zona de difícil acesso.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®