sábado, 13 de Dezembro de 2025  17:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Nachos Olé

Nachos Olé

Prepare os Feijões Refritos.

Prepare as Batatinhas Fritas de Milho.

Pré-aqueça o forno à temperatura ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-07-2013

Câmara abriu em Eixo a Rede de Percursos da Natureza



A Câmara de Aveiro abriu ontem caminho aos novos “Percursos de Natureza”, pedonal e para bicicletas, que no final do projecto concretizado no município fechará uma rede municipal que começou em Eixo, com dois percursos: o do “Forno Romano”, com 4,4 quilómetros, e o do “Parque da Balsa”, com 5,4 quilómetros.
A seguir a Eixo, a Câmara avança para Esgueira, até ao final do mês, e depois será a vez da ligação da freguesia de Cacia à rede.
A autarquia abriu, assim, ontem, o primeiro da Rede Municipal de Percursos de Natureza que será assente em “percursos já existentes quer sejam agrícolas, florestais, rurais e ao longo da Ria”. No total, serão 240 quilómetros, dos quais cerca de metade em asfalto (123 quilómetros) - coincidentes com a rede vária - 110 quilómetros em terra batida e os restantes serão novos percursos a criar, ainda a ser estudados.
A Câmara planeou uma “rede contínua e segura” que estabeleça ligação entre as 14 freguesias, com o apoio do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®