Após três dias de competição, marcada pelo equilíbrio e emoção, quis o sorteio que o último jogo fosse decisivo para a atribuição do título distrital, já que opôs as duas equipas que ainda não tinham registado derrotas: Esgueira/Fiamma e Sanjoanense.
Com uma excelente moldura humana, e muito apoio às duas equipas, assistiu-se a uma verdadeira final. Intensa, emotiva e de desfecho imprevisível, o que fez com que a incerteza se “arrastasse” até aos segundos finais, altura em que o Esgueira foi mais forte e acabou premiado com o desejado título, que o clube aveirense já não conquistava desde a época 2006/07.
Depois de ter “entrado” bem na Fase Final, com duas vitórias, o Illiabum acabaria por perder os três jogos seguintes, mas conseguiu segurar o terceiro lugar. A Ovarense treinada por Renata Beça, também concluiu a fase final com duas vitórias e três desaires, mas acabou por cair para o quarto lugar, vítima dos desempates por "cesto average".
O Gafanha, com duas vitórias no último dia, sobre Atómicos e Illiabum, acabou por ficar na quinta posição. o Atómicos, treinado por Pedro Portugal, acabou por ser a “decepção” do campeonato, com cinco derrotas em cinco jogos, terminando em último.
|