domingo, 22 de Dezembro de 2024  11:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-06-2013

Tragédia na estrada pode ter sido provocada por velocidade excessiva



O acidente mortal que ocorreu em Outubro de 2009, na zona de Escapães, concelho de Santa Maria da Feira, tem, segundo o Ministério Público (MP), um culpado. O motorista do autocarro é acusado de ter conduzido em velocidade excessiva e suspeito dos crimes de homicídio por negligência, ofensa à integridade física grave negligente e 13 crimes de ofensa à integridade física negligente simples.
O despiste, seguido de colisão com capotamento, ocorreu pelas 20.20 horas do dia 17, na curva que efectua a ligação entre a EN 223 e o IC2, sentido Norte/Sul.
O autocarro transportava o coro do Orfeão de Águeda, que iria actuar nas celebrações do 25.º aniversário da Associação Musical Oleirense, em São Paio de Oleiros. Dentro do veículo encontravam-se 36 pessoas, uma das quais veio a falecer, sete ficaram gravemente feridas e outras 20 sofreram ferimentos ligeiros.
Na altura, várias testemunhas referiram que o veículo, da empresa de transportes Auto Viação Aveirense (AVA), circulava numa velocidade desadequada à curva, culpando o motorista, Fernando Cavaco, de 57 anos. “O arguido conduzia desatento, não tomando as precauções devidas e de que era capaz, iniciando a aproximação à curva sem diminuir a velocidade da forma devida e sem se precaver que a podia descrever em segurança, manifestando desprezo para com as pessoas que consigo seguiam no veículo”, lê-se na acusação.
Também o administrador da AVA garantira que, antes do acidente, havia sido realizada uma peritagem ao autocarro acidentado, excluindo a hipótese de ter ocorrido uma falha mecânica.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®