|
NOTÍCIAS |  | | 24-05-2013
| Aveiro: Moliceiros obrigados a navegar com proas
| |
| A partir do próximo dia 1 de Junho, todos os barcos moliceiros que circulem nos canais urbanos da ria de Aveiro são “obrigados” a navegar com as proas colocadas “no seu devido lugar”, revelou a Câmara.
Esta decisão só foi possível depois de estarem concluídas as obras de levantamento das quatros pontes sobre o Canal do Côjo, que tinham entre 20 e 50 centímetros a menos que o tirante de ar da Ponte-Praça, o suficiente para que os moliceiros não pudessem navegar com as proas completas.
A autarquia, através dos seus Serviços de Turismo, começou já a informar todos os operadores que os seus moliceiros só poderão circular com a proa inteira a partir do primeiro dia do próximo mês, “sob pena de estarem a desprestigiar aquela que é uma das melhores imagens da cidade”.
|
|  |
|
|
|