domingo, 2 de Novembro de 2025  08:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-05-2013

Pais de Cláudio Mendes continuam sem ver a neta



Os pais de Cláudio Rio Mendes, o advogado assassinado pelo ex-sogro em Oliveira do Bairro, ainda não conseguiram ver a neta, quase dois meses depois da decisão judicial que regulou o exercício do direito de visita à menor. Em causa está o atraso na nomeação de um perito especializado na área de psicologia infantil para promover a reaproximação gradual entre os avós paternos e a neta, que faz na quinta-feira seis anos.
Na passada segunda-feira, o Juízo de Família e Menores de Aveiro mandou oficiar o Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios (GRAL) para indicar um profissional nesta área, com nota de urgente. A decisão surge depois de o Instituto de Segurança Social (ISS) ter recusado um primeiro pedido do tribunal por “não deter competência nesta área e não ter no seu quadro de recursos humanos, técnico cuja intervenção é solicitada”.
Na resposta, que chegou 46 dias após o envio do ofício do tribunal, o ISS sugere que o pedido seja endossado ao GRAL, organismo que depende da Direcção Geral de Administração da Justiça. A sentença do Juízo de Família e Menores de Aveiro, datada de 19 de Março, determina que durante os primeiros dois meses os pais de Cláudio Rio Mendes possam almoçar ou lanchar com a neta, uma vez por semana. Estes encontros deverão ocorrer na presença de perito especialista em psicologia infantil, que ajudará, durante aquele período, ao desenvolvimento progressivo dos laços afectivos entre a criança e os avós.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®