Não será caso único, a nível planetário, muito menos uma situação nunca antes vista em Portugal, mas no Estádio Municipal de Aveiro será, certamente, a primeira vez que dois irmãos gémeos se irão defrontar, cada um defendendo a sua equipa.
Nuno Lopes, defesa-direito do Beira-Mar, será o anfitrião de Miguel Lopes, internacional português que desde Janeiro defende o lado esquerdo da defesa do Sporting. Um confronto à escala familiar, que enquanto no relvado vão colocar de lado os lanços de sangue que os une para defenderem a causa profissional que decidiram abraçar.
Este domingo, porém, haverá lugar a um “duelo” que já antes aconteceu quando à passagem da 15.ª jornada, o Beira-Mar visitou o Estádio José Alvalade. Na altura, Miguel Lopes foi titular no Sporting, ao passo que Nuno Lopes apenas entrou em campo ao minuto 64.
O resultado final foi o triunfo da equipa lisboeta, tendo Miguel Lopes confortado o seu irmão Nuno, num abraço fraterno, sentido mas de esperança por melhores dias para o seu irmão.
|